fbpx

PL, mude de vida ou de nome!

Compartilhe

Caramba! O governador Cláudio Castro está com uma vontade enorme de criar um Tribunal para a Polícia Militar e se ele conseguir, terá mais um lugar onde alojar aliados que, de igual modo, abrigarão os seus próprios com altos salários, mordomias e vantagens.

Essa é a norma básica no Estado Brasileiro: crescer, crescer e cada vez crescer mais, para sufocar quem só quer liberdade para ser feliz pelo esforço pessoal.

O Tribunal, se ocorrer, se estenderá no tempo e servirá para todos os governadores que vierem após Cláudio e até o dia do Juízo Final, quando a humanidade será julgada pelo Grande Juiz, que colocará à esquerda do trono os destinados ao inferno e, à direita, os salvos. Deus é sábio!

De que lado estará o governador Cláudio Castro no Juízo Final? A cada decisão que toma, ele dá um largo passo à esquerda, onde estão todos os que fazem do Estado uma entidade cruel e desumana; onde um grupamento de agentes públicos eleitos, nomeados por concurso ou por bajulação, sem dó esfola e, por vezes, mata quem trabalha duro para a própria sobrevivência.

Se tomássemos o governador pelo nome do partido ao qual ele está filiado, seria de se esperar que isso não acontecesse. Afinal, o partido onde ele está e onde tem a companhia dos três senadores que representam o Estado do Rio de Janeiro e do próprio Presidente da República, chama-se Liberal. Alguma coisa está fora do lugar!

Contam que Alexandre III da Macedônia, chamado Magno ou O Grande, após a batalha em que colocou o rei da Pérsia para correr, mandou que os soldados fossem perfilados para que ele os passasse em revista.

Todos se colocaram do modo como manda o rito e Alexandre olhou e cumprimentou um por um até deparar-se com um soldado que estava um tanto esculhambado. Alexandre parou em frente a ele, olhou-o fixo nos olhos, mediu o soldado da cabeça aos pés e perguntou:
– Qual o seu nome, guerreiro?
– Alexandre, meu general. Uma homenagem do meu pai ao senhor.
Alexandre mediu o soldado, novamente e deu a resposta:
– Ou muda de vida ou muda de nome, soldado!

O Partido Liberal deveria expulsar os que defendem o tipo de Estado que temos ou mudar de nome. Se não fizer isso, será a mentira mais mal contada na longa história dos partidos brasileiros.

Boa semana!


 Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Aviso

As opiniões contidas nos artigos nem sempre representam as posições editoriais do Boletim da Liberdade, tampouco de seus editores.

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?