fbpx

Combate contra Covid-19 acima de qualquer conflito partidário

Compartilhe

VINICIUS POIT*

No início de março recebi, com muito orgulho, a missão de coordenar a bancada paulista no Congresso Nacional. Soube, desde o início, da grandeza do desafio que teria pela frente. Porém, quis o destino, que o nosso trabalho se iniciasse diante de um grande e emergencial debate: como ajudar o Estado de São Paulo a enfrentar a pandemia do Coronavírus?

Por força do regramento de orçamento impositivo, em 2019 – portanto antes da crise da Covid-19 – cada bancada da federação fez indicações orçamentárias na ordem de R$ 219 milhões ao orçamento geral da união (OGU) para serem executadas agora em 2020.

[wp_ad_camp_1]

De posse dessa informação, resolvi convocar a primeira reunião de bancada sob minha coordenação, feita de forma digital, para apreciar junto aos colegas a iniciativa de promover o remanejamento orçamentário para tornar todo o montante do recurso disponível para o combate e a prevenção da pandemia do Coronavírus.

Graças ao senso de responsabilidade da nossa bancada e da sensibilidade de todos os colegas que participaram dos debates online, por unanimidade entendemos que, neste momento, o mais correto a se fazer com o dinheiro do contribuinte é alocá-lo na defesa do valor maior: a vida!

Por algumas horas discutimos métodos e formatos que pudessem dar ao nosso gesto o maior alcance possível. Por isso, a distribuição dos recursos vai atender diversas entidades de saúde públicas e privadas esparramadas por todas as regiões do estado, além, é claro, de recursos para o próprio governo do estado e da capital paulista.

Não podemos e não vamos nos omitir em momento tão importante

Não podemos e não vamos nos omitir em momento tão importante, todos devemos trabalhar para minimizar os impactos causados pelo vírus, seja na saúde, no social ou na economia.

Nota-se que a bancada paulista é formada por 70 deputados federais e três senadores, das mais diversas siglas partidárias, com diferentes conceitos ideológicos, diferentes regiões e várias gerações. Mesmo assim, conseguimos convergir o interesse em prol da população do nosso Estado. Assim, com muita humildade, sigo os conselhos do meu colega Herculano Passos – MDB, quem
me antecedeu na tarefa da coordenação durante o exercício de 2019.

E assim renovo nosso compromisso com os cidadãos de São Paulo, compromisso de respeito, de zelo com dinheiro público e trabalho sério na Câmara dos Deputados.

*Vinicius Poit é deputado federal pelo NOVO de São Paulo e coordenador da bancada paulista no Congresso Nacional.

Foto: reprodução/arquivo pessoal

[wp_ad_camp_1]

Aviso

As opiniões contidas nos artigos nem sempre representam as posições editoriais do Boletim da Liberdade, tampouco de seus editores.

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?