fbpx

A união é a saúde

Compartilhe

*Filipe Sabará

A ordem da vez para a maioria dos países é o isolamento total. Enquanto isso, lideranças globais de diversas áreas, políticas, acadêmicas, científicas e econômicas, propõem um possível ajuste na estratégia, para uma chamada FASE 2 contra o COVID-19, a fim de minimizar a grande catástrofe econômica e social que vem sendo desenhada.

[wp_ad_camp_1]

Ed Hyman, economista e lenda de Wall Street, grita em seu último artigo que, profissionais autônomos bem como pequenas, médias e grandes empresas estão sofrendo impactos irreversíveis e caso a situação não melhore no curto prazo, nenhum governo suportaria a falta de arrecadação necessária para manter o mínimo de sua existência.

Segundo Dr. John P. A. Loannidis, epidemiologista e co-diretor do Centro de Inovação em Meta-Pesquisa de Stanford, “paralisar o mundo” seria irracional.

Na opinião de Bill Gates, que em 2015 disse que o maior risco para o mundo não era uma guerra ou uma crise financeira, mas uma pandemia

Na opinião de Bill Gates, que em 2015 disse que o maior risco para o mundo não era uma guerra ou uma crise financeira, mas uma pandemia, “o isolamento social é terrível para a economia, no entanto, quanto mais cedo fizermos isso, mais cedo voltaremos ao normal.”

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump vem repetindo que não se pode criar um problema maior que o original e que a ordem nos EUA será de reativar a economia em no máximo 15 dias.
Fatiar o isolamento e focar o maior grupo de risco, vem sendo a opção mais cogitada como FASE 2.

O Ministério da Saúde italiano divulgou novas estatísticas envolvendo a COVID 19 no país incluindo a idade média dos mortos, sendo sexo masculino 79,5 anos e mulheres, 83,7 anos.

No Brasil a discussão infelizmente continua polarizada. Fato é: precisamos nos unir e encontrar o quanto antes um novo caminho que resolva o problema e mantenha a economia minimamente sustentável.

*Filipe Sabará é empresário, especialista em desenvolvimento socioambiental, ex secretário municipal de Assistência Social de São Paulo e foi presidente do Fundo Social do estado de São Paulo.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

[wp_ad_camp_1]

Aviso

As opiniões contidas nos artigos nem sempre representam as posições editoriais do Boletim da Liberdade, tampouco de seus editores.

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?