fbpx

‘Politinder’: carioca lança iniciativa na web para match eleitoral

O "Politinder" funciona como uma plataforma de encontros políticos para pré-candidatos com sites de vaquinha abertos
Politinder de Yara Haquim
Foto: Reprodução/Redes sociais

Compartilhe

Na última quarta-feira, a carioca Yara Haquim, ex-coordenadora de Relações Institucionais do ex-deputado federal Paulo Ganime, lançou a iniciativa “Politinder” no Instagram. Inspirada no popular quadro “Bolutinder” de Bruno Perini e Malu Perini, a iniciativa visa transformar a forma como os pré-candidatos e apoiadores se conectam e financiam campanhas eleitorais.

Yara Haquim foi candidata a deputada estadual em 2022 pelo partido Novo e recebeu 5.171 votos. Agora ela direciona sua experiência e influência para facilitar o engajamento político e o financiamento coletivo de campanhas.

O “Politinder” funciona como uma plataforma de encontros políticos, onde pré-candidatos com sites de vaquinha abertos podem se conectar com potenciais doadores interessados em temas específicos. Os organizadores incentivam os participantes a deixarem comentários com informações relevantes e procurarem por perfis compatíveis.

Leia também:  Portinho coordenará campanha de Ramagem à prefeitura do Rio

Para participar, os pré-candidatos devem comentar indicando sua condição de pré-candidatura, a cidade de origem e os temas de maior interesse. Já os apoiadores devem informar as cidades nas quais desejam apoiar candidatos, bem como os temas que consideram mais importantes para políticas públicas eficazes.

Candidatos x Apoiadores

A iniciativa não apenas facilita a conexão entre candidatos e apoiadores, mas também promove o engajamento e a participação ativa na política local. Os organizadores esperam que o “Politinder” crie um espaço onde os interessados em contribuir para a mudança política possam se encontrar e colaborar.

O “Politinder” é visto como uma oportunidade para os cidadãos se conhecerem melhor e encontrarem candidatos que compartilhem suas visões e preocupações. Além disso, é uma forma de incentivar a participação política e o financiamento transparente das campanhas eleitorais.

Leia também:  Portinho coordenará campanha de Ramagem à prefeitura do Rio

“Esqueça a timidez! Está liberado pedir e doar para todo mundo! Quarta é a nova sexta: dia de conhecer gente nova, abrir a carteira e curtir o ‘Politinder'”, afirmam os organizadores, desejando sucesso aos participantes.

Nesse sentido, a iniciativa “Politinder” promete ser um novo marco no financiamento coletivo de campanhas, proporcionando condições para que candidatos comprometidos possam lutar pela mudança que o país precisa.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?