fbpx

Dallagnol desiste de concorrer a prefeitura de Curitiba

Dallagnol iniciou um projeto piloto denominado "Força-Tarefa" para impulsionar pré-candidatos com pautas anticorrupção e conservadoras
Deltan Dallagnol desiste de candidatura a prefeito
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Compartilhe

Deltan Dallagnol, conhecido por seu papel na Operação Lava Jato surpreendeu, nesta sexta-feira (3), ao anunciar desistência da disputa eleitoral municipal. O ex-deputado federal comunicou sua decisão de não seguir adiante com a pré-candidatura, por querer se dedicar à eleição de uma nova geração de políticos em todo o Brasil.

“Depois de reflexão e oração, entendi que minha missão atual vai além de Curitiba. Posso contribuir de forma mais abrangente para a renovação política, auxiliando na formação e eleição de candidatos de qualidade em todo o Brasil”, declarou o ex-procurador.

Nesse sentido, Dallagnol expressou sua frustração com o desmantelamento da Lava Jato, a persistência da corrupção e a impunidade. Ele denunciou ainda o que chamou de uma nova “era de abusos e arbítrios judiciais”. Do mesmo modo, o novista destacou o desafio com a atual gestão federal, ressaltando a necessidade de cultivar uma nova geração de líderes políticos “comprometidos com a justiça e com soluções baseadas em evidências para os problemas sociais”.

Leia também:  'Politinder': carioca lança iniciativa na web para match eleitoral

Dallagnol e o NOVO

Como embaixador do partido Novo, Dallagnol vem percorrendo o país com o objetivo de fortalecer a legenda e a formação de novos quadros políticos. Segundo o partido, seu trabalho resultou no crescimento significativo do NOVO, que dobrou sua base de filiados no último ano.

Além disso, Dallagnol iniciou um projeto piloto denominado “Força-Tarefa”, oferecendo treinamento intensivo e mentoria a candidatos do Novo comprometidos com pautas anticorrupção e conservadoras. O projeto visa fortalecer lideranças comprometidas com a ética e a competência na política, em preparação para as eleições de 2024.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?