fbpx

NOVO realiza encontro estadual no RJ neste sábado (16)

Entre os confirmados estão o deputado federal Marcel van Hattem (RS) e o ex-deputado federal Paulo Ganime
Encontro Estadual do Partido NOVO RJ
Foto: Divulgação/NOVO

Compartilhe

O Partido NOVO no Rio de Janeiro realiza, neste sábado (16), o Encontro Estadual da legenda. A partir das 13h, filiados, membros e dirigentes partidários se reunirão para debater os rumos do partido no estado do Rio nas eleições de 2024. Entre os palestrantes estão o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) e o ex-deputado federal Paulo Ganime – que junto a Helio Secco, somaram 446 mil votos na chapa para o governo do Rio de Janeiro em 2022. Helio Secco agora atua como vice-presidente estadual do partido. Estará presente ainda Tiago Mitraud, ex-deputado federal mineiro que hoje preside o Instituto Libertas, braço de formação do Novo, e que foi candidato a vice-presidência da República.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

O Rio de Janeiro tem importância significativa para o Partido NOVO no Brasil. Depois do governador reeleito pela legenda em Minas Gerais, Romeu Zema, o maior número de eleitores em uma chapa para governador foi no Rio de Janeiro, em 2022. Desde então, o partido tem lançado nomes de pré-candidatos a prefeitos em quase todas as regiões do estado. Ao contrário de 2020, em que teve candidatura a prefeito em apenas duas cidades fluminenses, a capital e Niterói.

Outros nomes presentes

Além de van Hattem e Ganime, o presidente estadual do partido no Rio de Janeiro, Rodrigo Rezende, estará presente. Eduardo Ribeiro (presidente nacional do Novo), também já confirmou presença em terras cariocas. O candidato a presidente da República em 2022, Felipe D’Ávila, também comparecerá ao evento. O vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões, também prestigiará o evento. Além do vereador do partido na cidade do Rio, Pedro Duarte.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

Outros palestrantes serão o deputado estadual paulista Léo Siqueira e vereadores do Novo de diferentes cidades do país como Fernanda Altoé (Belo Horizonte), André Rodini (Ribeirão Preto) e Sâmila Monteiro (Porto Alegre).

O Novo está contabilizando pré-candidaturas a prefeituras em mais de 30 cidades do Estado do Rio.

Serviço

Evento: Encontro Estadual do Partido NOVO
Horário: 13h
Local: Expo Mag (Cidade Nova)
Inscrições: https://novo.org.br/eventos-inscricoes/?id=6137

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?