fbpx

Financial Times destaca corrupção e sensação de impunidade no Brasil

O jornal repercutiu a decisão de Toffoli de abrir investigação contra a Transparência Internacional, após o órgão demonstrar preocupação com as decisões do STF
Financial Times
Foto: Reprodução

Compartilhe

O jornal britânico Financial Times repercutiu nas últimas semanas a decisão do ministro Dias Toffoli de abrir investigação contra a Transparência Internacional. Isso aconteceu após o órgão demonstrar preocupação com as decisões do STF que anularam acordos de leniência feitos pelas empresas Odebrecht e J&F.

“Um juiz da Suprema Corte do Brasil ordenou uma investigação sobre a Transparência Internacional, dias depois que a organização criticou os vacilantes esforços anticorrupção do país e o ressurgimento da sensação de impunidade”, destacou o jornal.

Nesse sentido, o Financial Times contextualizou na publicação que Toffoli foi advogado do PT antes de assumir o cargo no Supremo. Explicou ainda que a Lava Jato revelou um vasto esquema de propinas em contratos da Petrobras por parte de seus executivos e sobre as provas anuladas pelo ex-ministro. Destacou também a relação próxima entre Lula e seu advogado pessoal, Cristiano Zanin.

Leia também:  Elon Musk desafia Alexandre de Moraes e manda desbanir perfis no Twitter

Além disso, o Financial Times destacou a fala do órgão sobre corrupção e impunidade no Brasil. “Graças às decisões de Toffoli, o Brasil se tornou um cemitério de evidências de crimes que geraram miséria, violência e sofrimento humano em mais de uma dezena de países da América Latina e da África”, disse a Transparência Internacional. “O país está se tornando cada vez mais, aos olhos do mundo, um exemplo de corrupção e impunidade.”

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?