fbpx

PF cumpre mandados de busca e apreensão na casa e gabinete de Carlos Bolsonaro

A Abin teria sido usada durante o governo de Bolsonaro para monitorar adversários políticos
Carlos Bolsonaro
Foto: Renan Olaz/CMRJ

Compartilhe

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta segunda-feira (29), mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), em operação que investiga recebimento de informações da “Abin paralela”. De acordo com a investigação, a Abin teria sido usada durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) para monitorar adversários políticos.

Imagens da ação mostram pelo menos três viaturas na residência do vereador, localizada na Barra da Tijuca (RJ). Carlos Bolsonaro está em Angra dos Reis (RJ), onde participou de uma live com o pai e os irmãos Flávio e Eduardo ontem (28). Os assessores do político também são alvos da PF.

Abin paralela

Durante a live ao lado dos filhos Flávio, Carlos e Eduardo, o ex-presidente afirmou que não espionou adversários, que as informações não chegavam até ele e defendeu o ex-diretor da Abin, que é o principal alvo da ofensiva, o atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL). 

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

“Os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei”, diz a PF.

Os crimes, segundo as investigações, envolviam o uso do software “First Mile”, ferramenta de geolocalização que permite identificar as movimentações de pessoas por meio dos celulares delas.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?