fbpx

IFL-SP dá Prêmio Liberdade a fundador do Ranking dos Políticos

Foto: Divulgação/Ranking dos Políticos

Compartilhe

O Instituto de Formação de Líderes, IFL-SP, homenageou Alexandre Ostrowiecki com o Prêmio Liberdade. O motivo foi ter ido além das fronteiras de sua própria empresa, buscando impactar a sociedade brasileira ao fundar o Ranking dos Políticos. A plataforma analisa senadores e deputados federais e tem papel crucial na educação política do país. A trajetória do executivo representa o testemunho do poder transformador da iniciativa privada e do comprometimento com valores fundamentais para o desenvolvimento do país.

A premiação é uma honraria anual indicada a indivíduos que se destacaram na defesa da liberdade no país, escolhidos com base no impacto gerado por suas ações. “É uma honra receber o Prêmio Liberdade do IFL-SP. Acredito que a liberdade é um dos pilares fundamentais para uma sociedade próspera e justa. Por meio do Ranking dos Políticos, buscamos trazer transparência e responsabilidade para a atuação dos legisladores, incentivando a busca por políticas públicas eficientes e alinhadas aos interesses da população. Essa premiação reforça a importância do trabalho que realizamos e nos motiva a continuar lutando por um Brasil mais livre e democrático”, destaca Ostrowiecki.

Fundado em 2011, o Ranking dos Políticos tem como propósito trazer transparência para o desempenho e performance dos representantes no Congresso Nacional, de forma apartidária e independente. A pontuação atribuída aos políticos no ranking é determinada com base em sua atuação, com critérios definidos que incluem antidesperdício, anticorrupção e antiprivilégios.

“Nas eleições de 2022, o Ranking registrou mais de 20 milhões de acessos, com brasileiros buscando entender o desempenho de seus representantes e analisando mereceriam uma nova chance no processo eleitoral. O impacto do ranking pode ser resumido pelo fato de que os parlamentares mais bem colocados em seus respectivos estados registraram uma taxa de reeleição de 20 pontos percentuais superiores aos demais concorrentes à reeleição, o que mostra o impacto do trabalho idealizado há pouco mais de uma década por Alexandre”, conclui Juan Carlos, CEO do Ranking dos Políticos.

Veja como foi a premiação clicando aqui. 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?