fbpx

CPI do MST adiou votação do relatorio para próxima terça (26)

Brasília (DF) 10/08/2023 Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, na CPI da Câmara que investiga a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
O relator da CPI, Ricardo Salles, disse que os métodos do MST se parecem com os do crime organizado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) adiou a votação do relatório para a próxima terça (26). O relator Ricardo Salles (PL/SP) fez a leitura da prévia do relatório nesta quinta-feira (21). O relatório pede o indiciamento do ex-ministro do Gabinete Institucional de Segurança (GSI), Gonçalves Dias e de José Rainha. Rainha é o líder da Frente Nacional de Luta (FNL).

Além disso, a CPI pede também o indiciamento do diretor-superintendente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iterra-AL), Jaime Messias Silva. Salles vai encaminhar o relatório da CPI do MST para João Pedro Stedile. Dessa forma, ele poderá tomar providências em relação aos integrantes do movimento.

Na conclusão do relatório diz que “seus métodos, terminologias e estratégias muito se parecem com os do crime organizado”. O relatório diz ainda que as “diferentes facções, espalhadas por todo o território nacional, constituem uma verdadeira sopa de letrinhas, que tem no MST a sua face mais conhecida, mas que adotam outras nomenclaturas consoante as disputas políticas e financeiras que permeiam esses grupos”.

Durante a leitura do relatório, o relator Ricardo Salles (PL/SP) diz que “entre os diversos aspectos comuns entre essas diversas facções, o mais claro e evidente, é a disparidade de qualidade de vida e prosperidade existente entre a elite dos líderes e militantes, e a miséria dos seus liderados”.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?