fbpx

Com quase 500 mil votos, Ganime dá dicas sobre eleições

Ganime foi eleito deputado federal em 2018, e concorreu a governador do RJ em 2022
Paulo Ganime
Foto: Reprodução

Compartilhe

O ex-deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) usou suas redes sociais para compartilhar dicas para quem deseja se candidatar ou ajudar em eleições futuras. Ganime falou da importância em ter um storytelling coerente e que gere impacto, para fazer sua história se conectar com os eleitores.

“Eleição é emoção e identificação. Seu passado, seu presente e seu futuro precisam estar conectados. Você deve ligar sua história com os problemas que você vai enfrentar, problemas que realmente incomodam seu eleitorado”.

Ao longo da trajetória política, Paulo Ganime conquistou quase 500 mil votos. Na primeira oportunidade, foi eleito com 52.982 votos. Enquanto na segunda campanha concorreu a governador do Rio de Janeiro e teve 446 mi. Nesse sentido, ele reforçou que política se faz em equipe e convencer os que estão ao seu redor é o primeiro passo. “Não vá sozinho. Política é feita de pessoas, você precisa de votos, mas antes precisa de uma equipe. Comece com as pessoas mais próximas, amigos, familiares, traga eles para o time. Se você não consegue convencer os mais próximos, dificilmente irá convencer os mais distantes”, destacou.

Leia também:  Portinho coordenará campanha de Ramagem à prefeitura do Rio

Caminho até as eleições

Além disso, o ex-deputado frisa que o caminho até as eleições é importante e cada dia faz diferença para conquistar ou perder votos. “Faça a roda girar. Comece o projeto o quanto antes e não espere tudo estar pronto e perfeito para avançar. O tempo é escasso e você não pode voltar. Cada dia que passa são votos que ganhou ou deixou de ganhar”.

Ganime finaliza dizendo que conhecer as funções do cargo pretendido, tomar conhecimento dos problemas da cidade e estudar o sistema eleitoral é fundamental para para ter sucesso e fazer a diferença na política. “Aprenda! Você precisa aprender como funciona o sistema eleitoral, qual o papel do cargo para o qual você quer concorrer, como fazer uma campanha, sobre os temas que impactam a sua cidade, seu estado e o Brasil, como funciona seu partido. E, principalmente, aprender sobre você!”.

Leia também:  Rio recebe primeira edição do Energy Summit

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?