fbpx

Após apagão, Comissão de Minas e Energia solicita presença do Ministro e técnicos

Deputados sugerem comissão especial extra para debater sobre distribuição de energia

Um dia após a queda de energia elétrica que deixou 25 estados e o Distrito Federal sem energia, a Comissão Especial de Minas e Energia desta quarta-feira (16), debateu o tema e informou o prazo de 48 horas para que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), manifeste explicações dos reais motivos do apagão.

Os deputados questionaram que a informação de que, segundo o operador, o motivo da queda se deu por uma sobrecarga é rasa e que cabe ao Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, atuar junto a ONS para investigar o real motivo, assim como a elaboração de medidas preventivas.

A CME deve receber nas próximas semanas a presença do ministro Alexandre e de técnicos da ONS para debaterem sobre o assunto. Segundo o deputado Léo Prates (PDT/BA), é necessário ir a fundo na investigação: “devemos acompanhar a investigação da Polícia Federal, quem sabe até criar uma subcomissão; a apuração da própria Abin, pedir o acesso a toda documentação do caso e também pedir a ONS o relatório da carga de todo período”, segundo ele, a resposta do operador foi rápida assim como a recuperação energética, mas é necessário saber as causas do problema para que não ocorra novamente.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?