fbpx

André Lajst sofre agressões durante evento em Manaus

Situação aconteceu durante o I Simpósio da Liberdade em Manaus, realizado pelo Instituto Ajuricaba

Compartilhe

O presidente da StandWithUs Brasil, André Lajst, foi alvo de atos de antissemitismo durante o I Simpósio da Liberdade em Manaus. O evento, realizado pelo Instituto Ajuricaba, aconteceu nesta quinta-feira (10) na Universidade Federal do Amazonas. A palestra de Lajst tinha como tema “Empreendedorismo em Israel”.

Durante o simpósio, manifestantes que não concordavam com as discussões em pauta, interrompiam o evento de forma agressiva e não pacífica. De acordo com a organização, os estudantes membros de partidos como PCdoB e PCB forçaram entrada no auditório e arremessaram pedras em Lajst.

O Instituto Ajuricaba repudiou falta de diálogo por parte dos manifestantes. Enfatizou a importância do respeito mútuo e da expressão pacífica de ideias em um ambiente acadêmico. “É inadmissível que a intolerância e a violência prevaleçam sobre o diálogo e a liberdade de expressão. Nossa sociedade deve ser fundamentada no respeito mútuo e no debate construtivo”, declarou Emanuel Morais, secretário institucional do instituto.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

André Lajst, após sofrer ameaças e agressões, precisou de escolta das autoridades policiais para garantir sua segurança ao deixar o local. Enquanto isso, outro palestrante, Thiago Israel, levou um soco e foi ao chão. Entre os agressores estavam grupos partidários de esquerda que queimaram a bandeira do Instituto Ajuricaba.

Nesse sentido, o Instituto Ajuricaba espera que situações como essa possam “servir de alerta e incentivo para um maior compromisso com o respeito, a compreensão e o diálogo construtivo em todas as esferas da sociedade”.

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?