fbpx

Livres é selecionado pela Atlas Network para o Smart Bets 2024

Compartilhe

O Movimento Livres foi selecionado pela Atlas Network para o Smart Bets 2024. O programa tem como objetivo expandir a liberdade em diferentes regiões do mundo e o Livres foi o único representante da América do Sul a estar entre os dez selecionados.

Cada grupo escolhido receberá da organização internacional uma doação de US$ 25.000 e uma outra doação equivalente a US$ 10.000 para o ano seguinte. De acordo com o Movimento, os valores serão usados para aumentar a atuação da organização pelo fim do alistamento militar obrigatório.

O livres já ajudou mais de 1.500 jovens brasileiros a conseguir dispensa do serviço militar, através do direito constitucional do imperativo de consciência.

“Estarmos entre os dez selecionados do Smart Bets é mais um reconhecimento internacional que mostra não apenas o potencial do Livres, mas do movimento liberal brasileiro. Somos extremamente gratos à Atlas Network pela confiança”, disse Magno Karl, diretor executivo do movimento.

Além do Livres, também foram selecionadas as iniciativas American Conservation Coalition (Estados Unidos), Badget Institute (Estados Unidos), Center for Indonesian Policy Studies (Indonésia), Free the People Foundation (Estados Unidos), Ideas Beyond Borders (Iraque), Instituto OMG (República Dominicana), Institut Ostrom Catalunya (Espanha), Liberty Sparks (Tanzânia) e Prometheus (Alemanha).

“Ao recompensar seus esforços para espalhar a liberdade nas comunidades locais que mais precisam, esses grupos estão indo além para deixar seus doadores orgulhosos. A comunidade sem fins lucrativos pode olhar para esta classe de Smart Bets como um norte para o ROI (retorno sobre investimento) filantrópico”, disse Brad Lips, CEO da Atlas Network.

Em 2022, a Students for Liberty Brasil foi a única representante da América do Sul selecionada para o Smart Bets 2024.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?