O ex-deputado federal Lucas Gonzalez (NOVO/MG) será o responsável pela relação do Governo Zema com prefeitos e vereadores. A nomeação de Gonzalez foi para um cargo na vice-governadoria do estado.
Ao Boletim, ele disse que é “uma honra atuar sob a liderança do Governador Zema e do Vice Mateus Simões em prol de Minas Gerais. Volto ao Brasil (após 90 dias fora) animado para este novo desafio melhorar ainda mais a interlocução do Governo com prefeitos e vereadores dos 853 municípios de Minas”.
Gonzalez foi eleito deputado federal em 2018, em sua primeira tentativa. Em 2022, tentou a reeleição mas ficou de fora. O motivo foi a nova regra que exigia mínimo de 20% do quociente eleitoral para o candidato que conseguisse uma vaga na sobra. Após questionamentos, a regra passa por avaliação no STF, que pode julgar inconstitucional, mudando o resultado para diversos candidatos, incluindo Lucas Gonzalez.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.