fbpx

Mourão defende reconhecimento da vitória de Lula

Vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul destacou que os protestos deveriam ter ocorrido quando Lula se tornou elegível, avaliou ter havido "vícios" no processo eleitoral, mas reforçou que Lula foi eleito e precisa governar

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), também senador eleito pelo Rio Grande do Sul, defendeu em entrevista nesta sexta-feira (2) publicada pelo jornal “Gazeta do Sul” que haja o reconhecimento por parte dos eleitores da vitória de Lula (PT).

“A partir do momento em que aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu. Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar”, destacou.

Apesar da fala, Mourão avaliou que o “processo eleitoral teve os seus vícios” e que “o principal vício ocorreu quando a Suprema Corte simplesmente anulou todos os processos aos quais o ex-presidente Lula foi submetido”.

General da reserva, Mourão também destacou, no entanto, que os protestos deveriam ter ocorrido no momento em que o Lula (PT) se tornou elegível.

Sobre eventual intervenção militar para impedir o petista de assumir seu terceiro mandato, como pedido por alguns grupos, o vice-presidente afirmou que é “um movimento que não pode acontecer, porque as consequências para essa mesma população que está na rua protestando seriam terríveis”.

“É importante que as pessoas compreendam que não temos liberdade de manobra para uma ação fora do que prevê a Constituição. Isso redundaria em sanções contra o nosso país e, consequentemente, desvalorização da nossa moeda e aumento de juros e inflação, uma situação muito difícil”, avaliou.

Leia a íntegra clicando aqui.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?