fbpx

Bolsonaro critica ‘ação armada’ de Jefferson contra a PF

Presidente foi às redes sociais se manifestar sobre o episódio ocorrido com o ex-deputado federal e aliado; Lula (PT), por sua vez, aproveitou episódio para criticar Bolsonaro
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou nas redes sociais no início da tarde desse domingo (23) com críticas à reação armada do ex-deputado Roberto Jefferson, do PTB, no interior do Rio de Janeiro, à tentativa de cumprimento de novo mandado de prisão determinada pelo STF.

De acordo com informações preliminares, Jefferson teria atingido pelo menos dois policiais, que teriam sido feridos de forma leve.

“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, escreveu Bolsonaro, mencionando também um vídeo com críticas do ex-deputado à ministra do STF, Carmen Lúcia, que foi veiculado nas redes sociais neste final de semana.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

O presidente também determinou “a ida do Ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio”. [1][2][3]

Posição de Lula

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Lula (PT) criticou duramente Roberto Jefferson e associou o ataque a Jair Bolsonaro.

“Ouvi dizer que [Roberto Jefferson] não só trocou tiros, como soltou, jogou uma granada nos policiais. A gente nunca viu uma ofensa como essa, uma cretinice como essa, que esse cidadão, que é o meu adversário, estabeleceu nesse país. Ele conseguiu criar nesse país uma parcela da sociedade brasileira raivosa, mentirosa, que espalha fake news o dia inteiro. É desrespeito pela sociedade, então eu acho que isso gera comportamento como esse do ex-deputado Roberto Jefferson”, pontuou o petista.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?