fbpx

Lula vê como ‘impossível’ virada de Bolsonaro: assista

Petista deu declaração em coletiva de imprensa ao comentar números do 'Datafolha'
Foto: Reprodução

Compartilhe

Candidato à presidência da República pelo PT, Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (20) que considera “impossível” que Bolsonaro consiga uma virada eleitoral nessa reta final da campanha. [1][2]

A declaração, repercutida em diversos veículos de imprensa e divulgada em vídeo, surgiu enquanto o petista comentava números da mais recente pesquisa Datafolha. No levantamento, Bolsonaro aparece reduzindo a vantagem contra Lula, mas ainda atrás.

“A pesquisa serve para alertar. Nós estamos disputando aqui o que é o chamado ‘voto de abstenção’, voto das pessoas que não foram votar, votos de pequenos setores da sociedade, porque a eleição está muito parelha. Ela está muito disputada, tem muita gente definida e fica cada vez mais apertado o número de pessoas que a gente tem que convencer. Eu estou certo que nós vamos ganhar as eleições”, disse o petista.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

Na sequência, o candidato do PT disse que Bolsonaro tem um “exército de milicianos [para] fazer o enfrentamento nas redes sociais” e especulou que a equipe de Steve Bannon, líder da direita populista norte-americana, pode estar auxiliando Bolsonaro nessa reta final.

“Mas mesmo assim eu acho que nós vamos ganhar as eleições. Eu acho impossível ele tirar a diferença em uma semana, mesmo fazendo as loucuras que ele faz, as mentiras que ele conta, e criando os casos que eles criam. Então nós vamos continuar nossa campanha do jeito que a gente estabeleceu”, disse.

Assista o trecho abaixo, em corte produzido pelo UOL:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?