O Banco Modal Mais, em parceria com a Futura Inteligência, divulgou nesta sexta-feira (14) nova pesquisa de intenção de votos para candidatos à presidência da República.
De acordo com o levantamento, Lula (PT) tem 46,0% das intenções de voto, enquanto que o presidente Jair Bolsonaro apresenta 45,8%, quando consideradas as reações espontâneas.
Dentro da pesquisa estimulada (quando são apresentados os candidatos em disputa), o resultado varia um pouco: Lula aparece com 46,9% e Bolsonaro (PL) com 46,5%.
Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, ambos estariam tecnicamente empatados.
Ao todo, 4,7% declararam votar em branco ou nulo e 3,4% não souberam responder, não responderam ou se consideram indecisos.
Outros números
Ainda de acordo com o levantamento, 25,8% dos respondentes consideram que o maior problema do Brasil são os preços dos alimentos.
Para 45,4% dos entrevistados, “a volta do PT” é o que mais preocupa no cenário eleitoral, enquanto que 43,2% consideram pior a “continuação deste governo”. 4,0% dos entrevistados afirmaram que “os dois” são a maior fonte de preocupação.
A pesquisa
A amostra foi do tipo não probabilística e contemplou 2.000 entrevistas, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 10 a 12 de outubro de 2022, por meio de técnica de abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador), respeitando os critérios de aleatoriedade e das proporções populacionais, de sexo, idade e estado de moradia, tendo como unidade respondente eleitores do Brasil.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-06280/2022
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.