fbpx

Dom Bertrand, Chefe da Casa Imperial, se manifesta sobre eleições

Sucessor de Dom Luiz, morto em julho, Bertrand é trineto de Dom Pedro 2º e, para a maioria dos monarquistas, seria o atual Imperador do Brasil
Foto: Reprodução

Compartilhe

O Chefe da Casa Imperial do Brasil e, na ótica dos monarquistas, imperador de jure do país, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, se manifestou nesta quinta-feira (29) sobre as eleições nacionais, que ocorrem no próximo domingo (2).

Em carta datada do dia 12, Bertrand afirmou que se sente “obrigado, como Príncipe católico e brasileiro, a atender ao apelo daqueles que têm me consultado a propósito de orientações aos monarquistas”.

Na sequência, sem mencionar nomes de candidatos, afirmou que não cabe a ele “como Chefe da Casa Imperial dizer” a quem seus compatriotas devem ou não votar, mas que recomenda “que não votem por aqueles que pretendem trazer de volta uma agenda vermelha que até poucos anos atrás tanto mal fez à nossa querida e sofrida pátria”.

Trineto de Dom Pedro 2º, Bertrand defendeu ainda que Nossa Senhora Aparecida, entidade da religião católica, “proteja” o Brasil e “poupe das agruras e misérias às quais tantas nações foram e ainda são levadas pela rebelião contra a Lei de Deus”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?