fbpx

SP: Poit pergunta a Tarcísio sobre papel de Cunha

Candidato a governador do Partido Novo associou o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, condenado na Lava Jato, ao candidato de Bolsonaro

No debate realizado pela TV Bandeirantes na noite deste domingo (7) entre candidatos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi questionado por Vinicius Poit (NOVO) sobre a eventual participação do ex-deputado federal Eduardo Cunha em seu governo.

“Tarcísio, você sempre foi um quadro técnico. […] Mas tem aquela frase: ‘diga-me com quem tu andas que eu direi quem és’. Então a gente precisa saber, e as pessoas perguntam, sobre o porque se aliar e andar em São Paulo com Eduardo Cunha, preso na Lava Jato; porque se aliar e andar em São Paulo com Valdemar Costa Neto, preso no mensalão. […] Por que andar com tanto bandido perto?”, perguntou Poit.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

Tarcísio, ex-ministro e candidato do presidente Jair Bolsonaro, usou sua resposta para destacar seu perfil técnico e conquistas do Ministério da Infraestrutura, sem que se tenha, segundo ele, “ouvido qualquer palavra à respeito”, em referência a eventuais suspeições.

Poit, em sua réplica, destacou que o candidato do Republicanos não respondeu sua pergunta.

“Não me preocupa onde estarão os técnicos. O que me preocupa é onde o Eduardo Cunha vai trabalhar nesse governo, onde o Valdemar da Costa Neto vai trabalhar nesse governo. Novamente, pelo técnico que o sr. é, vai um conselho de quem foi eleito o deputado federal mais transparente desse país sem se aliar com nada de ‘toma lá, dá cá’, sem bandido, junto com Holiday, Adriana Ventura e outros deputados que estão aí, liderando a bancada paulista sem abrir mão de nenhum princípio e nenhum valor. O governador Romeu Zema, de Minas Gerais, selecionou tecnicamente todos e já antes da eleição, porque se não você amarra na eleição e como desamarra depois? É assim que eu quero fazer no Estado de São Paulo. Princípios e valores são inegociáveis”, concluiu Poit.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

Tarcísio, por sua vez, garantiu que princípios e valores “não são negociáveis e não serão negociados”.

Eduardo Cunha concorrerá, por meio de liminar, a deputado federal em São Paulo pelo PTB. Ele já manifestou apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Valdemar da Costa Neto, por sua vez, é presidente do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?