fbpx
PUBLICIDADE

Formadores de opinião e lideranças devem assinar carta em defesa do Estado Democrático de Direito

Documento não menciona nomes, mas cita "ataques infundados e desacompanhados de provas" contra o sistema eleitoral e pede que brasileiros fiquem "alertas"
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Um conjunto de empresários, juristas e formadores de opinião subscreverão uma carta aberta em defesa do Estado Democrático de Direito tendo em vista o início do processo eleitoral.

PUBLICIDADE

No texto, já divulgado, afirma-se que “ao invés de uma festa cívica, estamos passando por momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

Sem mencionar nomes, a carta destaca que há, no atual momento, “ataques infundados e desacompanhados de provas” que “questionam a lisura do processo eleitoral” e que “são interoleráveis as ameaças aos demais poderes e setores da sociedade civil”.

PUBLICIDADE

Ao fim, a carta clama os brasileiros “a ficarem alertas na defesa da democracia e do respeito ao resultado das eleições” e que “não há mais espaço para retrocessos autoritários”.

Leia também:  Após manifesto, presidente da Fiesp faz alerta sobre liberalismo

“Ditadura e tortura pertencem ao passado. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições”, conclui a carta.

Leia na íntegra clicando aqui.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?