fbpx

Formadores de opinião e lideranças devem assinar carta em defesa do Estado Democrático de Direito

Documento não menciona nomes, mas cita "ataques infundados e desacompanhados de provas" contra o sistema eleitoral e pede que brasileiros fiquem "alertas"
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Compartilhe

Um conjunto de empresários, juristas e formadores de opinião subscreverão uma carta aberta em defesa do Estado Democrático de Direito tendo em vista o início do processo eleitoral.

No texto, já divulgado, afirma-se que “ao invés de uma festa cívica, estamos passando por momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

Sem mencionar nomes, a carta destaca que há, no atual momento, “ataques infundados e desacompanhados de provas” que “questionam a lisura do processo eleitoral” e que “são interoleráveis as ameaças aos demais poderes e setores da sociedade civil”.

Ao fim, a carta clama os brasileiros “a ficarem alertas na defesa da democracia e do respeito ao resultado das eleições” e que “não há mais espaço para retrocessos autoritários”.

Leia também:  Vice-Presidente do Uruguai marca presença no 2º Retiro do LOLA América Latina em Montevidéu, Uruguai

“Ditadura e tortura pertencem ao passado. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições”, conclui a carta.

Leia na íntegra clicando aqui.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?