fbpx

Ciro critica dependência do Brasil na importação de medicamentos

Pré-candidato à presidência da República pelo PDT avalia que Brasil sofre risco de desabastecimento em um setor vital
Ciro Gomes, do PDT, discursa durante o evento, Diálogos Eleitor, realizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) em 2018 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Compartilhe

Pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes criticou nas redes sociais a dependência do Brasil na aquisição de medicamentos. [1]

“O risco de desabestecimento em um setor vital, o de medicamentos, é mais um reflexo da crise de um país que, por falta de um Projeto Nacional de Desenvolvimento, vem abdicando, há anos, de sua indústria em áreas estratégicas”, destacou o presidenciável.

Na avaliação de Ciro, “estamos complemetamente nas mãos da China e da Índia que nos fornecem 95% dos insumos para produção de remédios” e “a dependência, que nos colocou de joelhos na pandemia, nos ameaça agora no dia a dia”.

“Estamos completamente à mercê de oscilações, especulações e crises do mercado externo. Não será este um verdadeiro problema de segurança nacional?”, questionou, mencionando que, segundo ele, “já há falta de medicamentos simples […] como soro e dipirona”.

Leia também:  Fundador do PDT, Brizola ganha documentário sobre sua história

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?