O governador Romeu Zema (NOVO), de Minas Gerais, opinou nesta segunda-feira (27) que o resultado eleitoral vai “comprovar” o que chamou de “caminho certo” que o Partido Novo começou a percorrer.
Admitindo que a sigla “passou por um momento difícil”, segundo ele “até uns seis meses atrás”, Zema elogiou a atual gestão presidida por Eduardo Ribeiro.
“Ele fez uma reformulação e hoje eu posso dizer que o partido está no caminho certo”, afirmou.
Zema disse ainda que os mandatários “estavam muito insatisfeitos” porque “na gestão antiga” haveria a intenção de “tratá-los como criancinhas e só falassem ‘amém'”.
“Não é desse jeito [que tem que ser]. Com Eduardo Ribeiro, nós tivemos uma mudança muito grande e o resultado da eleição esse ano vai comprovar, na minha opinião, que a gestão dele está no caminho certo. Nós vamos ampliar o número de deputados estaduais e federais no Brasil como nunca aconteceu. […] Vejo o partido hoje oxigenado, aberto”, pontuou.
Zema também afirmou que sempre “pregou” que o NOVO fizesse política.
“[Um partido] não foi feito para jogar vôlei, nem para nadar piscina. Parecia que o partido era tudo, menos um partido político. Parece que eles queriam criminalizar a política. A política é para fazer alianças”, explicou.