fbpx

Pesquisa mostra quadro positivo para Sérgio Moro no Paraná

Ao que indica levantamento da Realtime Bigdata, ex-juiz deve encontrar cenário favorável caso decida disputar o Senado
Sérgio Moro, ex- ministro da Justiça e Segurança Pública (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Compartilhe

A decisão da Justiça de negar a transferência de domicílio eleitoral do ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) para São Paulo acabou, na prática, favorecendo o ex-juiz. Ao menos, é o que indica a pesquisa Realtime Bigdata divulgada nesta segunda-feira (27).

Isso se justifica porque em pesquisa estimulada entre os eleitores paranaenses para a disputa ao Senado Federal, o ex-juiz da Operação Lava Jato aparece liderando em todos os cenários em que aparece.

No primeiro deles, Moro aparece com 30% das intenções de voto, à frente de Álvaro Dias (Podemos), com 23%; Dr. Rosinha (PT), com 7%; Paulo Martins (PL), com 6%, além de Aline Sleutjes (Pros), com 2% e Guto Silva (PP) com 1%. 11% não souberam ou não responderam e 11% declararam voto nulo.

Em outro cenário com Moro sem a participação de Álvaro Dias, o ex-juiz da Lava Jato alcança 41% das intenções de voto, à frente de Paulo Martins (PL), com 8%, Dr. Rosinha (PT), com 8%, Alex Canziani (PTB), com 4%, Aline Sleutjes (Pros), com 3%; e Guto Silva, com 3%. Neste cenário, 12% optaram pelo voto nulo ou branco e 21% não souberam ou não responderam.

Ao todo, o levantamento realizou 1.500 entrevistas telefônicas entre os dias 24 e 25 de junho de 2022.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?