fbpx

Maioria dos que pretendem votar em Ciro pode mudar de opção, diz pesquisa

Dados apontam, ainda, que Lula e Bolsonaro seguem estáveis na disputa, mas com 10 pontos percentuais entre eles
Ciro Gomes, do PDT, discursa durante o evento, Diálogos Eleitor, realizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) em 2018 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Compartilhe

Novo levantamento da FSB Pesquisa, feito em parceria com o BTG Pactual e divulgado nesta segunda-feira (27), aponta que 59% dos que pretendem votar em Ciro Gomes (PDT) admitem que “podem mudar” de voto.

O dado surge pelo cruzamento entre a pesquisa de voto estimulada e os dados que apontam a certeza na decisão do voto.

Segundo a apresentação dos resultados, enquanto que 40% dos eleitores de Ciro afirma que não mudará mais, esse número chega a 79% entre os eleitores de Lula (PT) e 81% entre os de Jair Bolsonaro (PL).

Como a mesma pesquisa aponta o ex-presidente Lula com 43% e Jair Bolsonaro com 33% de preferência do eleitorado, isso significa que poderá haver uma movimentação de voto útil se o quadro persistir o mesmo.

Ao todo, o levantamento da FSB Pesquisa ouviu 2.000 eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código BR-05022/2022.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?