fbpx
PUBLICIDADE

Datafolha aponta vitória de Lula no 1º turno; Marçal supera d’Avila

Levantamento aponta que o petista teria 54% dos votos válidos e foi realizado entre os dias 25 e 26 de maio
Lula (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) aponta que o ex-presidente Lula (PT) ganharia as eleições em primeiro turno se a disputa fosse hoje. [1][2]

PUBLICIDADE

Segundo o levantamento, o petista tem 48% das intenções de voto contra 27% de Bolsonaro (PL).

Na sequência, surgem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB) e Pablo Marçal (Pros), todos com 2%.

PUBLICIDADE

O coach Pablo Marçal, mais novo entrante na disputa, com isso, supera as intenções de voto de Felipe d’Avila (NOVO), que segue com 0%.

Ao lado do novista, estão ainda Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (Democracia Cristã), Luciano Bivar (União Brasil) e General Santos Cruz (Podemos), por sua vez, ficam com 0%.

Leia também:  Colômbia reforça onda progressista e elege presidente de esquerda

Ao todo, 7% disseram que não votariam em nenhum ou votariam em branco e nulo, enquanto que 4% opinaram que não sabem em quem votar.

PUBLICIDADE

Se considerados os votos válidos (descontados, portanto, brancos e nulos), Lula teria 54%, enquanto que o atual presidente 30%. Com esses números, o petista venceria no primeiro turno.

Ao todo, o levantamento ouviu, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, 2.556 eleitores em 181 cidades entre quarta-feira (25) e quinta-feira (26). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-05166/2022.

PUBLICIDADE

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

Leia também:  Kataguiri e Rubinho representam contra CUT e Lula na Justiça

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?