fbpx

Datafolha aponta vitória de Lula no 1º turno; Marçal supera d’Avila

Levantamento aponta que o petista teria 54% dos votos válidos e foi realizado entre os dias 25 e 26 de maio
Lula (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) aponta que o ex-presidente Lula (PT) ganharia as eleições em primeiro turno se a disputa fosse hoje. [1][2]

Segundo o levantamento, o petista tem 48% das intenções de voto contra 27% de Bolsonaro (PL).

Na sequência, surgem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB) e Pablo Marçal (Pros), todos com 2%.

O coach Pablo Marçal, mais novo entrante na disputa, com isso, supera as intenções de voto de Felipe d’Avila (NOVO), que segue com 0%.

Ao lado do novista, estão ainda Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (Democracia Cristã), Luciano Bivar (União Brasil) e General Santos Cruz (Podemos), por sua vez, ficam com 0%.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

Ao todo, 7% disseram que não votariam em nenhum ou votariam em branco e nulo, enquanto que 4% opinaram que não sabem em quem votar.

Se considerados os votos válidos (descontados, portanto, brancos e nulos), Lula teria 54%, enquanto que o atual presidente 30%. Com esses números, o petista venceria no primeiro turno.

Ao todo, o levantamento ouviu, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, 2.556 eleitores em 181 cidades entre quarta-feira (25) e quinta-feira (26). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-05166/2022.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?