fbpx
PUBLICIDADE

Nova pesquisa mostra Lula com 41% e Bolsonaro com 36%

Levantamento feito pelo PoderData aponta ainda que diferença entre ambos no segundo turno está de apenas 9 pontos percentuais
O presidente Jair Bolsonaro, participa da cerimônia de formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Nova pesquisa do PoderData, braço de pesquisas do site “Poder 360”, divulgada nesta sexta-feira (29) indica um crescimento consistente do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a aproximação significativa de seus índices de intenção de voto daqueles obtidos pelo ex-presidente Lula (PT).

PUBLICIDADE

Ao todo, o levantamento aponta que, no primeiro turno, o petista tem 41% de preferência do eleitorado, enquanto que Bolsonaro já alcança 36% das intenções de voto.

Segundo a pesquisa, que ouviu 3.000 pessoas por telefone entre os dias 24 e 26 de abril, Bolsonaro empata com Lula na região Sudeste (39% a 39%) e ganha nas regiões Centro-Oeste (41% a 39%) e Norte (48% a 31%).

PUBLICIDADE

O presidente, contudo, perde para petista no Sul (41%a a 38%) e no Nordeste (49% a 26%).

Leia também:  Marco Aurélio Mello não vê desvio de finalidade no perdão presidencial

O levantamento também fez uma projeção para segundo turno. Nela, a diferença entre Lula e Bolsonaro é de apenas 9 pontos percentuais (48% a 39%). No início de 2022, era de 22%.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-07167/2022.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?