fbpx

Nova pesquisa mostra Lula com 41% e Bolsonaro com 36%

Levantamento feito pelo PoderData aponta ainda que diferença entre ambos no segundo turno está de apenas 9 pontos percentuais
O presidente Jair Bolsonaro, participa da cerimônia de formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Compartilhe

Nova pesquisa do PoderData, braço de pesquisas do site “Poder 360”, divulgada nesta sexta-feira (29) indica um crescimento consistente do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a aproximação significativa de seus índices de intenção de voto daqueles obtidos pelo ex-presidente Lula (PT).

Ao todo, o levantamento aponta que, no primeiro turno, o petista tem 41% de preferência do eleitorado, enquanto que Bolsonaro já alcança 36% das intenções de voto.

Segundo a pesquisa, que ouviu 3.000 pessoas por telefone entre os dias 24 e 26 de abril, Bolsonaro empata com Lula na região Sudeste (39% a 39%) e ganha nas regiões Centro-Oeste (41% a 39%) e Norte (48% a 31%).

O presidente, contudo, perde para petista no Sul (41%a a 38%) e no Nordeste (49% a 26%).

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

O levantamento também fez uma projeção para segundo turno. Nela, a diferença entre Lula e Bolsonaro é de apenas 9 pontos percentuais (48% a 39%). No início de 2022, era de 22%.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-07167/2022.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?