fbpx

União Brasil indica pré-candidato à presidência – e não é Moro

Luciano Bivar, ex-presidente do PSL e atual presidente do União Brasil, foi indicado pela sigla; ele também é deputado federal e foi apoiador de Bolsonaro em 2018
Sérgio Moro em entrevista coletiva em que anuncia demissão do governo (Foto: Reprodução)

Compartilhe

O União Brasil indicou nesta terça-feira (12) que o pré-candidato à presidência da República pela sigla será o deputado federal Luciano Bivar (União/PE). [1]

A informação é mais uma notícia ruim nas possíveis pretensões do ex-juiz Sérgio Moro de concorrer pelo partido à presidência. Ele deixou o Podemos no final de março, onde tinha a chapa garantida.

“[Sérgio Moro] é um grande quadro, que engrandece o partido, mas neste momento entendemos que o nome que unifica, está pronto para cumprir a missão, unifica o parlamento, sabe como isso funciona, é o Luciano Bivar. O melhor nome para nos representar”, disse o deputado federal Elmar Nascimento (União/BA) ao site “Congresso em Foco”.

Tendo sofrido resistências e até ameaça de impugnação da filiação ao ingressar no União, Moro vinha dando sinais dúbios sobre se mantinha o interesse em concorrer à presidência.

Se, de um lado, ponderou que abria mão da candidatura para a articulação de uma chapa de terceira via, lançou conteúdos como sites e vídeos com estética de pré-candidato presidencial.

União Brasil, PSDB, Cidadania e MDB estão estreitando conversas para que lancem apenas um candidato para as eleições presidenciais.

O acordo é que cada sigla informe às demais os seus nomes e, a partir deles, seja negociado e definido quem disputaria o Planalto com o apoio de todos.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?