fbpx
PUBLICIDADE

Podemos tentou dissuadir Moro a desistir da presidência, diz fonte

De acordo com fonte ouvida pelo Boletim da Liberdade, Moro vinha sendo pressionado, ainda no Podemos, a abrir mão da candidatura
Foto: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE

Um dos motivos que fizeram Sérgio Moro sair do Podemos, onde até então seria candidato à presidência, para migrar para o União Brasil, onde não se tem essa certeza, pode ter sido o fato de a sigla presidida por Renata Abreu ter tentado convencê-lo a abandonar a candidatura.

PUBLICIDADE

De acordo com uma fonte ouvida pelo Boletim da Liberdade e que teve acesso aos bastidores, “a estrutura prometida não foi dada” e que “chegou um momento em que, internamente, tentaram convencê-lo a não ser candidato a presidente”.

Como já amplamente noticiado pela imprensa e confirmado por essa fonte, existia crescente “pressão interna” quanto à conveniência da “drenagem de recursos para uma eleição presidencial”.

PUBLICIDADE

Leia também:  Pesquisa mostra Datena à frente de Moro em SP

“[Diante da situação posta,] ele precisou, para continuar a tentativa de ser presidente, fazer essa migração para a União Brasil, já que havia a proposta do Luciano Bivar de ‘segurar a onda dele lá’, apesar da dificuldade interna com a ala de oposição. Ele foi tentar. Moro sabia que para fazer esse movimento, ou seja, entrar e ter a ficha aceita no União Brasil,  precisava dizer que abriria mão momentaneamente da candidatura e, inclusive, para poder compor com o centro democrático e as conversas começarem a caminhar”, relatou a fonte.

Neste sábado, como noticiado pelo Boletim da Liberdade, Moro começou-se a reunir com lideranças de centro como a senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-governador Eduardo Leite (PSDB).

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?