fbpx
PUBLICIDADE

Filiação de Moro é ameaçada por caciques do novo partido

Parte dos principais líderes do União Brasil não viu com bons olhos entrada do ex-juiz na sigla e interesse na disputa nacional
Sérgio Moro, ex- ministro da Justiça e Segurança Pública (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

A declaração do ex-ministro Sérgio Moro que sua ida ao União Brasil não representa, em princípio, a desistência de qualquer plano, gerou reações dentro do novo partido. [1]

PUBLICIDADE

Em nota, o presidente estadual da sigla, o deputado federal Alexandre Leite, disse que a filiação do ex-ministro “se deu com a concordância de um projeto pelo estado de São Paulo, isto é, deputado estadual, deputado federal ou, eventualmente, Senado”.

“Em caso de insistência em um projeto nacional, o partido vai impugnar a ficha de filiação de Moro”, ameaçou. [2]

PUBLICIDADE

De acordo com o reportado pelo jornal “Folha de S. Paulo”, ainda, a ameaça de impugnação da filiação de Moro não para por aí.

Leia também:  STF determina filiação partidária em eleições em Alagoas

ACM Neto, pré-candidato ao governo do Bahia e secretário-geral do partido, também é um dos críticos à entrada do ex-ministro na sigla.

“Vamos apresentar um requerimento de impugnação da filiação dele. Será assinado pelos 8 membros com direito a voto no partido, o que corresponde a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade”, disse ao jornal. [3]

PUBLICIDADE

Em muitos casos, como na situação de ACM Neto, a rejeição é atribuída ao foto de Moro ter baixa expectativa de votos na Bahia, onde Lula (PT) domina a preferência do eleitorado.

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?