fbpx
PUBLICIDADE

Sorocaba e Belo Horizonte lideram Índice de Concorrência dos Municípios, diz governo

Levantamento inédito foi lançado na FIESP e foi organizado pela Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade, órgão do Ministério da Economia; confira o ranking
Município de Sorocaba (Foto: Wikimedia / Creative Commons)
PUBLICIDADE

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade (SAEA) do Ministério da Economia, divulgou nesta quinta-feira (24) na FIESP, em São Paulo, o resultado do primeiro Índice de Concorrência dos Municípios.

PUBLICIDADE

De acordo com os dados divulgados pelo órgão, as cidades que possuem melhor ambiente regulatório dentre os municípios analisados são Sorocaba (SP), com nota 582,7; Belo Horizonte (MG), com nota 581,8; Curitiba, com nota 541,2; e Niterói (RJ), com nota 541,1.

Na avaliação do órgão, o “ambiente regulatório em nível municipal no Brasil é marcado por severas distorções concorrenciais, restantes de normas que fecham mercados, privilegiam agentes já estabelecidos e oneram excessivamente potenciais entrantes”.

PUBLICIDADE

Leia também:  Musk anuncia oficialmente a aquisição do Twitter e enaltece liberdade de expressão

Ainda, segundo a entidade, “as performances, como um todo, foram abaixo do esperado, tendo a média nacional tido uma pontuação de 473/1000”.

“As piores performances médias se deram no quesito de liberdade econômica, seguido de segurança jurídica e licenciamento de obras sucessivamente”, afirma o relatório.

A Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade é comandada pelo advogado gaúcho Geanluca Lorenzon, ex-diretor de operações do Instituto Mises Brasil, instituição de viés liberal especializada em cursos de Escola Austríaca.

PUBLICIDADE

Leia o relatório completo clicando aqui.

Veja, abaixo, o ranking completo das cidades analisadas

Foto: Boletim da Liberdade
Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?