fbpx

Sérgio Moro desidrata, aponta Paraná Pesquisas

Instituto realizou levantamento com entrevistas face a face e avaliou queda do ex-juiz da Lava Jato nas intenções de voto se comparado com o resultado alcançado em novembro
Sérgio Moro, ex- ministro da Justiça e Segurança Pública (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Compartilhe

Nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta quarta-feira (9) aponta que o pré-candidato à presidência da República Sérgio Moro (Podemos) está perdendo potencial eleitorado. [1]

O levantamento aponta o ex-juiz com 7,5% das intenções de voto, enquanto que em novembro de 2021, quando lançou sua pré-candidatura, aparecia com 10,7% de preferência.

Realizada entre os dias 3 e 8 de março, o levantamento aponta, ainda, que Lula (PT) segue liderando, com 39% das intenções de voto, seguido de Jair Bolsonaro (PL), com 31,1% das intenções.

Em novembro de 2021, Lula, por sua vez, tinha 34,9% de preferência e Jair Bolsonaro 29,2%.

A pesquisa se debruçou, ainda, sobre o potencial eleitoral dos principais nomes na disputa presidencial. João Doria (PSDB) e Jair Bolsonaro (PL) são os mais rejeitados, sendo, respectivamente, opção descartada para 66% e 54,1% do eleitorado.

Ao todo, o levantamento ouviu 2.020 eleitores por meio de entrevistas pessoais “face a face” em 26 estados e no Distrito Federal. A pesquisa foi registrada no TSE pelo número 06682/2022.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?