fbpx

Pesquisa aponta Bolsonaro empatado tecnicamente com Lula

Levantamento feito pelo Instituto Futura a pedido do banco Modal Mais mostra diferença muito pequena entre os dois favoritos na disputa presidencial
Foto: Alan Santos/PR

Compartilhe

Uma pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Futura nesta quarta-feira (23) aponta Jair Bolsonaro (PL) já empatado tecnicamente com o ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno.

O petista varia de 35% a 36,2% das intenções, enquanto que Bolsonaro de 34,7% a 34,8%, dependendo do cenário. Muito atrás, aparecem Sérgio Moro (Podemos), com 7,5% a 9,5%, e Ciro Gomes que varia de 5,8% a 7,8%, dependendo dos candidatos na disputa.

O levantamento também aponta que em um cenário de segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro, 48% dos eleitores votariam no ex-presidente, enquanto que Bolsonaro teria 40,1% de preferência. 10,3% votariam em branco ou anulariam e 1,6% são indecisos.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

A pesquisa, realizada pelo Instituto Futura e encomendada pelo Banco Modal, contou com 2.000 entrevistas feitas por telefone. Os eleitores são provenientes de 862 municípios distribuídos conforme a proporção regional da população.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-08869/2022 e conferido pelo Boletim da Liberdade. Receba a íntegra dessa e de outras pesquisas direto no WhatsApp sendo um assinante do Boletim da Liberdade e participando da nossa lista VIP.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?