fbpx
PUBLICIDADE

Bolsonaro se diz ‘solidário’ à Rússia; veja momentos do encontro com Putin

Presidentes brasileiro e russo se encontraram nesta quarta-feira (16) em Moscou e reforçaram relacionamento bilateral
Foto: Reprodução/TV Brasil
PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou nesta quarta-feira (16) com o presidente russo Vladimir Putin, no Klemlin, em Moscou.

PUBLICIDADE

No encontro, cujo trecho foi reproduzido na TV Brasil (vídeo ao fim desta matéria), Putin destacou a importância das trocas bilaterais com o Brasil e o peso do país nas relações com a América Latina.

“Apesar de todas as restrições no ano passado, o crescimento no nosso comércio bilateral registrou uma alta de 87%. […] O Brasil é o nosso maior parceiro comercial na América Latina”, destacou Putin, que mencionou também os encontros com diversos ministros de ambos os países.

PUBLICIDADE

Bolsonaro, por outro lado, agradeceu o convite de estar na Rússia e disse ser solidário ao país.

Leia também:  Nova pesquisa mostra Lula com 41% e Bolsonaro com 36%

“Estou muito feliz e honrado com o seu convite. Somos solidários à Rússia, [temos] muito a colaborar em diversas áreas, [como] defesa, petróleo e gás, agricultura. E as reuniões estão acontecendo. Tenha certeza que até mesmo essa passagem por aqui é um retrato para o mundo que nós podemos crescer muito nas nossas relações bilaterais. Agradeço o seu ato de conceder indulto ao brasileiro que estava na Rússia até o ano passado, estamos à disposição e tenho certeza que esse encontro será muito produtivo para os nossos povos”, afirmou o brasileiro.

Assista:

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?