O presidente Jair Bolsonaro sancionou projetos de lei nesta sexta-feira (31) que concedem benefícios a caminhoneiros e taxistas. Os projetos envolvem reformas nas categorias do microempreendedor individual e isenções fiscais. [1]
No caso dos caminhoneiros, foi sancionada a lei complementar que cria o “MEI caminhoneiro”. Na prática, significa que a categoria passa a estar incluída nas classificações de microempreendedor individual, uma modalidade simplificada de negócio.
Nesse sistema, os caminhoneiros passam a ter Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, podem emitir notas fiscais e acessar benefícios previdenciários. Os caminhoneiros podem fazer essa inscrição mesmo que tenham um faturamento maior do que o teto das demais categorias que já estão incluídas no MEI.
Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.