fbpx

Biden poderá ajudar Ucrânia em caso de invasão russa, diz Casa Branca

Em coletiva de imprensa depois transcrita no site da Casa Branca, foi divulgado que Biden sinalizou a Putin que apoio à Ucrânia poderá incluir ajuda para que ela se defenda dos russos

Atento à crescente hostilidade entre a Rússia e a Ucrânia, o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, conversou nesta quinta-feira (30) com o presidente russo Vladimir Putin por telefone. [1]

Segundo comunicado divulgado pela Casa Branca, “o tom da conversa entre os dois presidentes foi sério e substantivo” e Biden teria pontuado ao europeu que haveria “dois caminhos” possíveis e que “dependerão das ações da Rússia”.

O primeiro deles seria “o caminho da diplomacia, que leva à redução da situação”, enquanto que o segundo seria “mais focado na dissuasão, incluindo sérios custos e consequências” que poderiam surgir em caso de “nova invasão à Ucrânia”.

Nesse contexto, segundo a Casa Banca, os Estados Unidos poderiam influenciar tanto em “custos econômicos”, ou seja, sanções econômicas, como até mesmo no “aumento da postura da força da OTAN nos países aliados” e a “assistência adicional à Ucrânia para permitir que ela se defenda e seu território”.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?