fbpx
PUBLICIDADE

Biden poderá ajudar Ucrânia em caso de invasão russa, diz Casa Branca

Em coletiva de imprensa depois transcrita no site da Casa Branca, foi divulgado que Biden sinalizou a Putin que apoio à Ucrânia poderá incluir ajuda para que ela se defenda dos russos
Foto: Reprodução/Instagram White House
PUBLICIDADE

Atento à crescente hostilidade entre a Rússia e a Ucrânia, o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, conversou nesta quinta-feira (30) com o presidente russo Vladimir Putin por telefone. [1]

PUBLICIDADE

Segundo comunicado divulgado pela Casa Branca, “o tom da conversa entre os dois presidentes foi sério e substantivo” e Biden teria pontuado ao europeu que haveria “dois caminhos” possíveis e que “dependerão das ações da Rússia”.

O primeiro deles seria “o caminho da diplomacia, que leva à redução da situação”, enquanto que o segundo seria “mais focado na dissuasão, incluindo sérios custos e consequências” que poderiam surgir em caso de “nova invasão à Ucrânia”.

PUBLICIDADE

Nesse contexto, segundo a Casa Banca, os Estados Unidos poderiam influenciar tanto em “custos econômicos”, ou seja, sanções econômicas, como até mesmo no “aumento da postura da força da OTAN nos países aliados” e a “assistência adicional à Ucrânia para permitir que ela se defenda e seu território”.

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?