De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, o pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, Sérgio Moro, tem feito acenos sobre propor possíveis reformas no Supremo Tribunal Federal caso seja eleito.
Segundo a publicação, em um evento, além de se comprometer que “não será um anjo vingador”, o ex-juiz teria dito que “é preciso pensar em reformas institucionais no STF” e ter dado como exemplos de mudanças a transformação na corte em um tribunal constitucional e a criação de mandatos para os ministros.
No mesmo encontro, Moro também teria frisado que, apesar de ter críticas sobre decisões recentes da corte, compreende que o “remédio para isso são mudanças e reformas que melhorem nossas instituições”.
“O mero ataque e o desrespeito não é algo que constrói”, teria afirmado, em indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que apostou muitas vezes em uma conduta mais afrontosa ao STF em seus anos de mandato.
Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.