fbpx

Moro cogita mandatos para ministros do Supremo, diz jornal

Informação foi divulgada pelo jornal "O Estado de S. Paulo", que reproduziu algumas falas do ex-ministro sobre possíveis mudanças na corte
Foto: Reprodução/NBR

Compartilhe

De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, o pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, Sérgio Moro, tem feito acenos sobre propor possíveis reformas no Supremo Tribunal Federal caso seja eleito.

Segundo a publicação, em um evento, além de se comprometer que “não será um anjo vingador”, o ex-juiz teria dito que “é preciso pensar em reformas institucionais no STF”  e ter dado como exemplos de mudanças a transformação na corte em um tribunal constitucional e a criação de mandatos para os ministros.

No mesmo encontro, Moro também teria frisado que, apesar de ter críticas sobre decisões recentes da corte, compreende que o “remédio para isso são mudanças e reformas que melhorem nossas instituições”.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

“O mero ataque e o desrespeito não é algo que constrói”, teria afirmado, em indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que apostou muitas vezes em uma conduta mais afrontosa ao STF em seus anos de mandato.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?