fbpx
PUBLICIDADE

Marcia Tiburi ameaça renunciar cidadania brasileira se Moro for eleito

Escritora fez sucesso na década passada especialmente entre o público de esquerda com livros que abordavam o risco do "fascismo"; em 2018, concorreu para governadora do Rio
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Uma das principais escritoras da esquerda brasileira na última década, Márcia Tiburi ameaçou nas redes sociais no último sábado (25) renunciar sua cidadania brasileira. [1]

PUBLICIDADE

Com uma indireta a Sérgio Moro (Podemos), a quem chamou de “marreco” e em referência ao vídeo de feliz natal gravado ao lado da esposa, Rosângela, Tiburi sugeriu que se o ex-juiz for eleito tomará a drástica medida.

“Meu lado pobre de espírito ri quando vê o vídeo da marreca e do marreco que quer ser presidente. Na distopia do mundo, se isso acontecer, eu renuncio à minha cidadania brasileira. Desculpem por tocar o horror num dia como de hoje”, escreveu.

PUBLICIDADE

Filiada ao PT, Tiburi chegou a disputar uma eleição em 2018 para governadora do Rio de Janeiro. Acabou ficando com 5,85% dos votos válidos.

Leia também:  MBL anuncia ida em bloco ao Podemos, de Sérgio Moro

Na seara intelectual, suas obras mais conhecidas foram “Como conversar com um fascista – Reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro” (2015) e “Ridículo Político: uma investigação sobre o risívil, a manipulação da imagem e o esteticamente correto” (2017).

Compartilhe essa notícia:
PUBLICIDADE

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?