fbpx

Marcia Tiburi ameaça renunciar cidadania brasileira se Moro for eleito

Escritora fez sucesso na década passada especialmente entre o público de esquerda com livros que abordavam o risco do "fascismo"; em 2018, concorreu para governadora do Rio
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Uma das principais escritoras da esquerda brasileira na última década, Márcia Tiburi ameaçou nas redes sociais no último sábado (25) renunciar sua cidadania brasileira. [1]

Com uma indireta a Sérgio Moro (Podemos), a quem chamou de “marreco” e em referência ao vídeo de feliz natal gravado ao lado da esposa, Rosângela, Tiburi sugeriu que se o ex-juiz for eleito tomará a drástica medida.

“Meu lado pobre de espírito ri quando vê o vídeo da marreca e do marreco que quer ser presidente. Na distopia do mundo, se isso acontecer, eu renuncio à minha cidadania brasileira. Desculpem por tocar o horror num dia como de hoje”, escreveu.

Filiada ao PT, Tiburi chegou a disputar uma eleição em 2018 para governadora do Rio de Janeiro. Acabou ficando com 5,85% dos votos válidos.

Leia também:  Lava Jato: perseguições marcam os 10 anos da operação

Na seara intelectual, suas obras mais conhecidas foram “Como conversar com um fascista – Reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro” (2015) e “Ridículo Político: uma investigação sobre o risívil, a manipulação da imagem e o esteticamente correto” (2017).

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?