fbpx

Dallagnol quer 200 parlamentares anticorrupção no Congresso

Em evento de filiação ao Podemos, ex-procurador do Ministério Público Federal e ex-coordenador da Lava Jato disse "se a corrupção contra-ataca, a integridade também contra-ataca"
Foto: Divulgação/Podemos

Compartilhe

No evento de sua filiação ao Podemos na última sexta-feira (10), o ex-procurador Deltan Dallagnol defendeu uma mobilização para colocar no Congresso “200 deputados e senadores” alinhados com a pauta anticorrupção.

“O caminho que eu proponho hoje é que a gente possa somar os nossos esforços para que a gente possa colocar no Congresso Nacional 200 deputados e senadores com três compromissos básicos: democracia, combate à corrupção e preparação política”, disse.

Na avaliação do ex-procurador, o combate à corrupção “é o único meio de nós rompermos as correntes que nos seguram, que nos amarram ao atraso e que nos impedem que a gente caminhe na direção de um país melhor”.

“O dinheiro que escoa pelo ralo da corrupção impede o avanço de dezenas de outras pautas igualmente importantes e urgentes. Esse compromisso contra a corrupção precisa ir muito além de palavras, muito além de princípios; ele deve ser um compromisso assinado, com propostas concretas, sob pena de infidelidade partidária e sob pena de perda da cadeira da pessoa no parlamento”, sustentou.

Para Dallagnol, o compromisso “inclui prisão em segunda instância, o [fim do] foro privilegiado, o endurecimento das penas contra a corrupção, a impossibilidade de prescrição desse crime [de corrupção] e a aprovação de novas medidas contra a corrupção”.

“Se a corrupção contra-ataca, nós precisamos dizer que a integridade também contra-ataca. Nós precisamos dizer que os retrocessos e as injustiças não são o fim da linha, mas são o começo de uma nova história em que a justiça há de prevalecer”, concluiu.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?