fbpx
PUBLICIDADE

Dallagnol quer 200 parlamentares anticorrupção no Congresso

Em evento de filiação ao Podemos, ex-procurador do Ministério Público Federal e ex-coordenador da Lava Jato disse "se a corrupção contra-ataca, a integridade também contra-ataca"
Foto: Divulgação/Podemos
PUBLICIDADE

No evento de sua filiação ao Podemos na última sexta-feira (10), o ex-procurador Deltan Dallagnol defendeu uma mobilização para colocar no Congresso “200 deputados e senadores” alinhados com a pauta anticorrupção.

PUBLICIDADE

“O caminho que eu proponho hoje é que a gente possa somar os nossos esforços para que a gente possa colocar no Congresso Nacional 200 deputados e senadores com três compromissos básicos: democracia, combate à corrupção e preparação política”, disse.

Na avaliação do ex-procurador, o combate à corrupção “é o único meio de nós rompermos as correntes que nos seguram, que nos amarram ao atraso e que nos impedem que a gente caminhe na direção de um país melhor”.

“O dinheiro que escoa pelo ralo da corrupção impede o avanço de dezenas de outras pautas igualmente importantes e urgentes. Esse compromisso contra a corrupção precisa ir muito além de palavras, muito além de princípios; ele deve ser um compromisso assinado, com propostas concretas, sob pena de infidelidade partidária e sob pena de perda da cadeira da pessoa no parlamento”, sustentou.

Leia também:  Moro diz que Bolsonaro não quis atuar pela prisão em segunda instância

Para Dallagnol, o compromisso “inclui prisão em segunda instância, o [fim do] foro privilegiado, o endurecimento das penas contra a corrupção, a impossibilidade de prescrição desse crime [de corrupção] e a aprovação de novas medidas contra a corrupção”.

“Se a corrupção contra-ataca, nós precisamos dizer que a integridade também contra-ataca. Nós precisamos dizer que os retrocessos e as injustiças não são o fim da linha, mas são o começo de uma nova história em que a justiça há de prevalecer”, concluiu.

Compartilhe essa notícia:
PUBLICIDADE

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?