fbpx
PUBLICIDADE

Kim defende estratégia para o MBL antes de definir apoio presidencial

Parlamentar foi questionado sobre se o movimento já teria candidato presidencial para 2022, o que foi negado
Foto: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE

Em resposta a uma pergunta feita em um dos primeiros painéis do Congresso do MBL no final da manhã desta sexta-feira (19), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) defendeu que o movimento elabore um programa antes de definir o candidato à presidência que será apoiado pelo grupo.

PUBLICIDADE

“Acho que seria importante a gente desenhar um programa de economia, pelo menos, para fazer com que os candidatos da terceira via assinassem e se comprometessem e, a partir de então, pleiteassem o apoio do MBL”, disse o parlamentar.

Na avaliação dele, a medida faria com que o eventual apoio, ao ser programático, não gerasse vínculo pessoal e “caso o sujeito descumpra esse programa depois, a gente tenha autoridade para cobrar”.

PUBLICIDADE

Leia também:  MBL rejeita Alckmin e negocia palanque com Moro, diz coluna

Afirmando que o movimento ainda não decidiu sobre qual candidato presidencial apoiar em 2022, Kataguiri também destacou que deve ser avaliada a viabilidade eleitoral do escolhido para “vencer o Lula, vencer o Bolsonaro e chegar ao segundo turno”.

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?