fbpx

ALESP aprova projeto de Arthur do Val sobre meia-entrada

Parlamentar do MBL apresentou projeto de lei que abrange meia-entrada para todos os cidadãos de 0 a 99 anos, o que, na prática, acaba com o benefício

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) aprovou na última quarta-feira (27) um projeto de lei que, na prática, propõe acabar com o benefício da meia-entrada.

De autoria do deputado estadual Arthur do Val (Patriota/SP), o “Mamãe Falei”, o texto propõe o prolongamento do benefício para “pessoas com idade entre 0 e 99 anos”.

O parlamentar, ligado ao Movimento Brasil Livre, de viés liberal, sustenta que a medida acaba criando privilégios para algumas categorias e também aumentando todos os preços.

“Acabaremos com a distorção social que a meia-entrada causa e o impacto econômico negativo que ela gera no setor cultural”, celebrou Arthur nas redes sociais.

O texto, agora, precisará passar pela sanção do governador João Doria (PSDB).

Caso venha a ser sancionado, contudo, isso não significa que a política valerá. É que o benefício também é previsto por lei federal.

Quem protestou contra a decisão foi a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). A entidade, que é ligada à UNE, afirmou nas redes sociais que o estudante também se forma pelo “acesso à cultura e ao lazer”.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?