O tema da privatização da Petrobras voltou à tona ao longo das últimas semanas e, nesta segunda-feira (25), ganhou mais uma declaração favorável, desta vez do ministro da Economia, Paulo Guedes.
“E se daqui a 10 ou 20 anos o mundo inteiro migra para hidrogênio e energia nuclear, abandonando o combustível fóssil? A Petrobras vai valer zero daqui a 30 anos. E deixamos o petróleo lá embaixo com uma placa de monopólio estatal em cima”, disse em evento no Palácio do Planalto, conforme reportado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. [1]
Guedes também celebrou a valorização da empresa na bolsa de valores após o presidente Jair Bolsonaro voltar a abordar a possibilidade de vender a petrolífera.
“Em mais duas ou três semanas, são R$ 15 bilhões criados. Isso não existia, não é tirar do povo. É uma riqueza que estava destruída, bastou o presidente dizer que ia estudar que o negócio saiu subindo. Não dá para dar R$ 30 bilhões para os mais frágeis (no Auxílio Brasil)?”, pontuou.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.