fbpx

Guedes encoraja privatização da Petrobras em nova declaração

Favorável à venda da estatal, ministro da Economia avaliou que a Petrobras pode "valer zero" no futuro dependendo da matriz energética que o mundo explorar nas próximas décadas
Paulo Guedes (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Compartilhe

O tema da privatização da Petrobras voltou à tona ao longo das últimas semanas e, nesta segunda-feira (25), ganhou mais uma declaração favorável, desta vez do ministro da Economia, Paulo Guedes.

“E se daqui a 10 ou 20 anos o mundo inteiro migra para hidrogênio e energia nuclear, abandonando o combustível fóssil? A Petrobras vai valer zero daqui a 30 anos. E deixamos o petróleo lá embaixo com uma placa de monopólio estatal em cima”, disse em evento no Palácio do Planalto, conforme reportado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. [1]

Guedes também celebrou a valorização da empresa na bolsa de valores após o presidente Jair Bolsonaro voltar a abordar a possibilidade de vender a petrolífera.

“Em mais duas ou três semanas, são R$ 15 bilhões criados. Isso não existia, não é tirar do povo. É uma riqueza que estava destruída, bastou o presidente dizer que ia estudar que o negócio saiu subindo. Não dá para dar R$ 30 bilhões para os mais frágeis (no Auxílio Brasil)?”, pontuou.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?