fbpx
PUBLICIDADE

Bolsonaro avança em negociações para filiar-se a partido do centrão

De acordo com o divulgado pela 'Folha de S. Paulo', resistências ao atual presidente têm caído no partido, à exceção de lideranças do Nordeste
Jair Bolsonaro (Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Faltando 12 meses para o período eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro ainda segue com a situação partidária indefinida rumo à provável campanha de reeleição.

PUBLICIDADE

Nesse contexto, após ver frustrada a tentativa de formalização da Aliança pelo Brasil e de sua aproximação com o Patriota, o presidente, agora, tem dialogado cada vez mais com lideranças do Progressistas (PP).

A informação, publicada originalmente pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta terça-feira (5), aponta que, em geral, o nome tem sido bem recebido, à exceção de lideranças do Nordeste, que temem o desempenho do presidente na região.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, um dos caciques que tem ajudado a “reduzir resistências” na sigla é o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL).

Leia também:  Ministro faz reclamação sobre corte de orçamento em sua pasta

O ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP/TO), é outro nome que teria apoiado a ideia e “se comprometido a dar influência” ao presidente na escolha dos candidatos ao Senado na próxima eleição.

Caso se confirme a filiação, não seria a primeira vez que Jair Bolsonaro se filiaria ao partido. Enquanto deputado federal, o político já esteve filiado à legenda entre 2005 e 2016.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?