fbpx

Bolsonaro avança em negociações para filiar-se a partido do centrão

De acordo com o divulgado pela 'Folha de S. Paulo', resistências ao atual presidente têm caído no partido, à exceção de lideranças do Nordeste
Jair Bolsonaro (Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Compartilhe

Faltando 12 meses para o período eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro ainda segue com a situação partidária indefinida rumo à provável campanha de reeleição.

Nesse contexto, após ver frustrada a tentativa de formalização da Aliança pelo Brasil e de sua aproximação com o Patriota, o presidente, agora, tem dialogado cada vez mais com lideranças do Progressistas (PP).

A informação, publicada originalmente pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta terça-feira (5), aponta que, em geral, o nome tem sido bem recebido, à exceção de lideranças do Nordeste, que temem o desempenho do presidente na região.

Ainda segundo a publicação, um dos caciques que tem ajudado a “reduzir resistências” na sigla é o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL).

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

O ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP/TO), é outro nome que teria apoiado a ideia e “se comprometido a dar influência” ao presidente na escolha dos candidatos ao Senado na próxima eleição.

Caso se confirme a filiação, não seria a primeira vez que Jair Bolsonaro se filiaria ao partido. Enquanto deputado federal, o político já esteve filiado à legenda entre 2005 e 2016.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?