A indisponibilidade iniciada na tarde desta segunda-feira (4) do Facebook, Instagram e WhatsApp já impactam o valor dos negócios da companhia fundada por Mark Zuckerberg.
As ações da companhia sofreram, em apenas um dia, baixa de aproximadamente 5,5% até o fechamento desta matéria – o suficiente, porém, para representar a redução de bilhões de dólares no valor de mercado da empresa. [1]
No Twitter, a companhia se desculpou pela interrupção dos serviços e disse que está trabalhando para que “as coisas voltem ao normal o mais breve possível”, pedindo desculpa aos usuários.
Nas redes sociais, especula-se de que a queda nos serviços do Facebook pode ter sido consequência de uma invasão hacker. [2]
Há, ainda, relatos de que os próprios funcionários da empresa estariam tendo dificuldade em ingressar nas instalações da empresa devido à queda do sistema que reconhecia autorizações pelo crachá.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.