fbpx
PUBLICIDADE

Kataguiri diz sentir ‘cheiro de um acordo’ sobre não reeleição de Bolsonaro

Parlamentar traçou hipótese de um 'acordão' em que Bolsonaro, para se livrar do risco de ficar sem o foro privilegiado, concorreria a outro cargo em 2022
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
PUBLICIDADE

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) divulgou nesta sexta-feira (1º) que tem a “suspeita” de que o presidente Jair Bolsonaro poderia não disputar as eleições presidenciais para, em troca, evitar as chances de uma hipotética prisão. [1]

PUBLICIDADE

Em curto vídeo compartilhado nas redes sociais, o parlamentar ligado ao MBL avalia que Bolsonaro está “com o máximo do máximo do medo de ser preso” e revela que “está sentindo um cheiro de um acordo” no ar.

A lógica, de acordo com o parlamentar, seria a seguinte: em vez de disputar o Palácio do Planalto, Bolsonaro concorreria a um cargo cuja eleição seria mais fácil, como para deputado federal ou senador, e, consequentemente, conseguiria garantir o foro privilegiado.

PUBLICIDADE

Leia também:  Começa a tramitar PEC que aumenta número de ministros do STF

“[Assim], ele mantém a competência das ações dele no Supremo e, em troca, o Supremo segura as ações dele. […] Aí é bola pra frente. O Supremo deixa[ria] trancadas as ações dele lá, assim como tem várias outras ações de outros políticos corruptos paradas no STF”, disse o deputado.

Confira, abaixo, o vídeo publicado:

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?