fbpx

Kataguiri diz sentir ‘cheiro de um acordo’ sobre não reeleição de Bolsonaro

Parlamentar traçou hipótese de um 'acordão' em que Bolsonaro, para se livrar do risco de ficar sem o foro privilegiado, concorreria a outro cargo em 2022
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Compartilhe

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) divulgou nesta sexta-feira (1º) que tem a “suspeita” de que o presidente Jair Bolsonaro poderia não disputar as eleições presidenciais para, em troca, evitar as chances de uma hipotética prisão. [1]

Em curto vídeo compartilhado nas redes sociais, o parlamentar ligado ao MBL avalia que Bolsonaro está “com o máximo do máximo do medo de ser preso” e revela que “está sentindo um cheiro de um acordo” no ar.

A lógica, de acordo com o parlamentar, seria a seguinte: em vez de disputar o Palácio do Planalto, Bolsonaro concorreria a um cargo cuja eleição seria mais fácil, como para deputado federal ou senador, e, consequentemente, conseguiria garantir o foro privilegiado.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

“[Assim], ele mantém a competência das ações dele no Supremo e, em troca, o Supremo segura as ações dele. […] Aí é bola pra frente. O Supremo deixa[ria] trancadas as ações dele lá, assim como tem várias outras ações de outros políticos corruptos paradas no STF”, disse o deputado.

Confira, abaixo, o vídeo publicado:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?