fbpx
PUBLICIDADE

Fusão do PSL com o DEM pode gerar novo partido com alcunha de ‘liberal’

A expectativa é que da junção das duas siglas surja aquele que será o maior partido do Brasil, ao menos em fundo partidário
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Ser liberal está na moda. Ao menos, no rótulo. Prova disso é que, após a volta do Partido Liberal (que havia, no passado, mudado de nome para Partido da República, ou PR), uma nova sigla pode receber a expressão no nome: a legenda que deve surgir da fusão do PSL com o DEM.

PUBLICIDADE

De acordo com o divulgado pelo jornal “O Globo” nesta quarta-feira (29), dentre os nomes especulados para a nova sigla, está “Liberal Democrata”.

Correm por fora, ainda, nesse momento, nomes como “Mais Brasil”, “União Brasil”, “Somos Brasil”, “Juntos”, “Brasil em movimento”, “Todos”, “Plural” e “Movimento da União Democrática – MUDE”.

PUBLICIDADE

Sobre o número do novo partido, embora diversos estejam sendo especulados, o mais provável seria continuar com o 17 (do PSL) ou com o 25 (do DEM).

Leia também:  Zema pode seguir o caminho do vice e deixar o NOVO, diz jornal

As executivas nacionais do DEM e do PSL já aprovaram a fusão da sigla, cuja expectativa é ser anunciada formalmente nas próximas semanas.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?