fbpx

Fusão do PSL com o DEM pode gerar novo partido com alcunha de ‘liberal’

A expectativa é que da junção das duas siglas surja aquele que será o maior partido do Brasil, ao menos em fundo partidário
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

Ser liberal está na moda. Ao menos, no rótulo. Prova disso é que, após a volta do Partido Liberal (que havia, no passado, mudado de nome para Partido da República, ou PR), uma nova sigla pode receber a expressão no nome: a legenda que deve surgir da fusão do PSL com o DEM.

De acordo com o divulgado pelo jornal “O Globo” nesta quarta-feira (29), dentre os nomes especulados para a nova sigla, está “Liberal Democrata”.

Correm por fora, ainda, nesse momento, nomes como “Mais Brasil”, “União Brasil”, “Somos Brasil”, “Juntos”, “Brasil em movimento”, “Todos”, “Plural” e “Movimento da União Democrática – MUDE”.

Sobre o número do novo partido, embora diversos estejam sendo especulados, o mais provável seria continuar com o 17 (do PSL) ou com o 25 (do DEM).

As executivas nacionais do DEM e do PSL já aprovaram a fusão da sigla, cuja expectativa é ser anunciada formalmente nas próximas semanas.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?