fbpx
PUBLICIDADE

Bolsonaro toma decisão sobre pedido de impeachment de Barroso, diz jornal

De acordo com o colunista Lauro Jardim, de "O Globo", decisão teria sido tomada após acordo com ministros do governo
O ministro da Defesa, Braga Neto, o presidente da República, Jair Bolsonaro e o comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, participam de cerimônia de cumprimentos aos oficiais-generais promovidos (Foto: Agência Brasil)
PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro teria sido convencido a não protocolar no Senado Federal um segundo pedido de impeachment contra um ministro do STF – desta vez, contra Luís Roberto Barroso, também presidente do TSE. [1]

PUBLICIDADE

A informação foi publicada nesta quarta-feira (25) pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

Uma vez confirmando-se a hipótese, os protestos que devem ocorrer no próximo dia 7 provavelmente girariam em torno da pressão para que Rodrigo Pacheco (DEM/MG), presidente do Senado, pelo menos coloque para votação no Plenário a admissibilidade da denúncia contra Moraes.

PUBLICIDADE

Segundo Jardim, o não envio do pedido de impeachment contra Barroso teria sido um “trato” feito pelo presidente Jair Bolsonaro com os demais ministros palacianos que buscam distensionar a crise.

Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Ministro do STF defende voto de confiança à 'boa fé' de Jair Bolsonaro

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama