Um dos principais nomes do meio liberal, João Amoêdo (NOVO) comentou nas redes sociais na noite desta segunda-feira (2) a notícia de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu tomar medidas após o aumento do nível de hostilidade do presidente Bolsonaro sobre o processo eleitoral.
“O TSE cumpre o seu papel e não se inimida frente as ameaças e ataques de Bolsonaro”, escreveu. [1]
O TSE cumpre o seu papel e não se intimida frente as ameaças e ataques de Bolsonaro. pic.twitter.com/Nr0xVlHrzO
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) August 3, 2021
Como noticiado pelo Boletim da Liberdade, mais cedo, o Tribunal Superior Eleitoral tomou duas medidas que podem atingir em cheio o presidente.
A primeira foi a abertura de um inquérito administrativo “para avaliar o ataque à legitimidade das eleições”.
O inquérito é aberto menos de uma semana após o presidente Jair Bolsonaro fazer uma dura transmissão ao vivo com insinuaçõess obre o processo eleitoral no Brasil e um dia após protestos eclodirem em defesa do voto impresso.
A segunda medida, por sua vez, foi o envio de uma notícia-crime ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, no STF, com o conteúdo da live.
Amoêdo, por sua vez, é um dos principais nomes liberais críticos ao presidente Jair Bolsonaro. Ele também foi um dos primeiros defensores do impeachment do presidente.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.