fbpx
PUBLICIDADE

Economista liberal abre linha de diálogo com Ciro Gomes, diz jornal

Paulo Rabello de Castro é doutor pela Universidade de Chicago e foi candidato a vice-presidente nas eleições de 2018
Ciro Gomes, do PDT, discursa durante o evento, Diálogos Eleitor, realizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) em 2018 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

O economista Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do BNDES, abriu uma linha de conversa com o pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes. A informação foi publicada na última terça-feira (11) pela “Folha de S. Paulo”. [1]

PUBLICIDADE

À publicação, Ciro informou que Castro havia lhe telefonado e dito que “estava vendo a minha luta e que tinha a vontade de ajudar”. Castro é doutor em Economia pela Universidade de Chicago e autor, entre outros livros, de “O mito do governo grátis” (Edições Janeiro, 2014).

O jornal também informou que Gomes já teria feito a aproximação com outros economistas de viés mais liberal, como Pérsio Arida e André Lara Resende, mas “apenas para trocar ideias”.

PUBLICIDADE

Leia também:  Manifestação pelo impeachment reúne milhares, mas não supera dia 7

Nas eleições de 2018, Paulo Rabello de Castro foi candidato a vice-presidente na chapa de Álvaro Dias (Podemos). Antes, Castro também havia esboçado uma pré-candidatura própria ao Planalto pelo PSC, que acabou se coligando ao Podemos.

Ciro é um dos principais nomes da chamada “terceira via”, bloco de pré-candidatos à presidência que busca um espaço no segundo turno para contrapor à dualidade Lula e Bolsonaro, que lidera as pesquisas.

Em março, o pedetista também chegou a assinar um manifesto ao lado de outros nomes ligados à direita e centro-direita, em gesto de maior diálogo com outras forças políticas.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?