fbpx

Economista liberal abre linha de diálogo com Ciro Gomes, diz jornal

Paulo Rabello de Castro é doutor pela Universidade de Chicago e foi candidato a vice-presidente nas eleições de 2018
Ciro Gomes, do PDT, discursa durante o evento, Diálogos Eleitor, realizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) em 2018 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Compartilhe

O economista Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do BNDES, abriu uma linha de conversa com o pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes. A informação foi publicada na última terça-feira (11) pela “Folha de S. Paulo”. [1]

À publicação, Ciro informou que Castro havia lhe telefonado e dito que “estava vendo a minha luta e que tinha a vontade de ajudar”. Castro é doutor em Economia pela Universidade de Chicago e autor, entre outros livros, de “O mito do governo grátis” (Edições Janeiro, 2014).

O jornal também informou que Gomes já teria feito a aproximação com outros economistas de viés mais liberal, como Pérsio Arida e André Lara Resende, mas “apenas para trocar ideias”.

Nas eleições de 2018, Paulo Rabello de Castro foi candidato a vice-presidente na chapa de Álvaro Dias (Podemos). Antes, Castro também havia esboçado uma pré-candidatura própria ao Planalto pelo PSC, que acabou se coligando ao Podemos.

Ciro é um dos principais nomes da chamada “terceira via”, bloco de pré-candidatos à presidência que busca um espaço no segundo turno para contrapor à dualidade Lula e Bolsonaro, que lidera as pesquisas.

Em março, o pedetista também chegou a assinar um manifesto ao lado de outros nomes ligados à direita e centro-direita, em gesto de maior diálogo com outras forças políticas.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?